33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Geraldo vai propor “eixo sul” de Desenvolvimento para MS

15/09/2002 13h44 – Atualizado em 15/09/2002 13h44

A criação de um Eixo Sul de Desenvolvimento, baseado em seis grandes projetos estruturais é uma das principais propostas que o deputado estadual Geraldo Resende (PPS), candidato a deputado federal, quer levar para a Câmara dos Deputados. O objetivo é “a inclusão da Grande Dourados e todo o sul do Estado num processo semelhante ao que já vem ocorrendo na parte central de Mato Grosso do Sul, o que vai significar a redenção econômica de um grande número de municípios”, afirma o parlamentar.

“Um Eixo Central de Desenvolvimento, apoiado em conjunto nacional e estadual de fatores e iniciativas públicas e privadas está sendo construído entre Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas. Urge neste momento a inclusão da Grande Dourados, através da criação de um novo eixo, interligando Porto Primavera com Porto Murtinho e sua variante mais ao sul, ligando Dourados a Cascavel”, propõe Geraldo Resende.

Segundo o parlamentar, a implantação do ramal do gasoduto em Dourados, com o aproveitamento industrial de alguns sub-produtos e a implantação de uma usina termelétrica “nos darão a condicionante de geração de energia elétrica limpa e de baixo custo, o que é uma das principais condições para viabilizar a industrialização desta região”.

Outra condicionante deste processo, afirma Geraldo Resende, é o transporte, com a necessária ligação, através de ferrovias, a grandes mercados consumidores internos como São Paulo e Paraná, como também ao exterior, através do porto de Porto Murtinho e dos portos de Santos e Paranaguá. “Em Brasília, vou despender todas as minhas energias na defesa destes projetos”, conclui Geraldo Resende.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.