17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Gestantes têm manhã de atenção especial na Unidade de Saúde Nova Três Lagoas

Mulheres atendidas nessa unidade tiveram uma manhã repleta de ações direcionadas às futuras mamães.

A equipe da Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Nova Três Lagoas promoveu o 4º encontro do projeto “Gestante Feliz”, no período da manhã desta terça-feira (18).

Com o apoio e incentivo da secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque, e da diretora de Atenção Primária de Saúde, enfermeira Bruna Queiroz, as gestantes atendidas nessa Unidade tiveram uma manhã repleta de ações direcionadas às futuras mamães.

“Foi uma manhã de palestras e muita conversa, em que abordamos temas importantes como, a importância do Pré-Natal e a alimentação saudável durante a gestação”, relatou a coordenadora da ESF Nova Três Lagoas,  enfermeira Andréia Lima.

Na apresentação desses importantes temas, as gestantes tiveram a  participação da enfermeira Bárbara Gobira e da nutricionista Sabrina Kaely. As duas são da equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas.

Ao final, como relatou a enfermeira Andreia, houve ainda a aplicação da dinâmica “nutrição fora da caixa” e entrega de lembranças e consultas individuais de Pré-Natal.

Andreia explicou que a dinâmica “nutrição fora da caixa” consiste na proposta de se estimular um novo olhar das pessoas sobre o que se come, ou seja, é uma moderna e atual visão de hábitos alimentares saudáveis.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.