20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Gestão Integrada de Trânsito deverá receber novos membros

07/02/2012 10h33 – Atualizado em 07/02/2012 10h33

G.I.T terá novos membros

Prefeita acatou sugestão do colegiado para que número de representantesfosse ampliado e envolvesse mais órgãos e entidades na discussão sobre o trânsito

Assessoria de Comunicação

O Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), atualmente constituído por 12 membros, conforme consta no Decreto Municipal nº 022, de 1º de março de 2011, assinado pela prefeita Márcia Moura (PMDB), deverá receber novos integrantes.

A proposta de ampliação do número de integrantes foi apresentada à prefeita Márcia Moura, visando integrar a participação de outros órgãos, já envolvidos nessas questões, para melhor discussão das propostas de ações, voltadas para o trânsito urbano de Três Lagoas.

Até o momento, integram o GGIT representantes do Departamento Municipal de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar (2ºBPM), Polícia Militar Rodoviária (PMR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), Secretaria Municipal de Obras, Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

Pela proposta encaminhada à prefeita Márcia Moura e já com o seu aval, deverão também integrar o GGIT representantes da Polícia Civil, Núcleo de Perícias, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ministério Público Estadual (MPE), Defesa Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção da OAB de Três Lagoas) e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Os convites para integrarem o GGIT já foram enviados aos órgãos e entidades acima citados. Logo que os nomes forem sugeridos e apresentados para oficialização dos legítimos representantes, a prefeita Márcia Moura deverá assinar novo Decreto com a nomeação dos novos membros.

O GGIT é vinculado ao Deptran, tendo o diretor municipal de Trânsito como presidente nato e o comandante do 2ºBPM como vice-presidente.

INTEGRAÇÃO DE AÇÕES

O principal objetivo do GGIT é “o incremento da integração de todos os órgãos do sistema de trânsito e a participação de todos na implantação do planejamento estratégico, como ferramenta gerencial das açõesempreendidas pelo sistema de segurança e educação no trânsito”, explicou o diretor do Deptran, Milton Gomes Silveira.

Ao mesmo tempo, cabe ao GGIT “dar suporte na implantação de ações necessárias à redução da violência no trânsito, já que é um órgão importante e previsto no Sistema Nacional de Trânsito”, observou.

A criação desse órgão foi uma “importante iniciativa da prefeita Márcia Moura, que agora entendeu e já aprovou também a necessidade de sua ampliação de integrantes da sociedade organizada. Assim teremos a discussão enriquecida de propostas e ações para a melhoria do trânsito em nossa cidade”, ressaltou Milton Silveira.

“Acredito que é anseio de toda a sociedade que,em Três Lagoas,todos vivam com mais segurança, fluidez, cidadania, respeito e ética no convívio cotidiano em todas as vias públicas de nossa cidade”, completou.

Trânsito no centro de Três Lagoas
Foto:Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.