23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Gestores do Sistema Fiems vão à Europa para firmar parcerias e buscar soluções para a indústria de MS

Estão programados encontros e assinatura de acordos em Portugal e na Inglaterra

Uma missão formada por gestores do Sistema Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) embarcou no último sábado (12/03) com destino à Europa, onde irá firmar parcerias na área da educação e buscar soluções em inovação para a indústria sul-mato-grossense. Estão programados encontros e assinatura de acordos em Portugal e na Inglaterra.

A comitiva é formada pelo superintendente regional do Sesi, Régis Borges; o gerente da Startup do Sistema Fiem, Odilon Moura; e o gerente de Educação do Sesi, Josebene Lima de Moura Filho. Entre os compromissos da viagem, estão visitas a projetos de intercâmbio tecnológico, formação de mão de obra e educação básica, e estreitamento de contatos com fundos europeus de investimento.

Em Portugal, os representantes da indústria sul-mato-grossense firmarão acordos com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), sediado em Barcelos. A parceria prevê a realização de pesquisas integradas de base tecnológica para aplicação nas indústrias brasileiras e portuguesas.

Na Inglaterra, os gestores serão recebidos por representantes do Instituto PixL International e da Aprender UK. Na ocasião, será formalizado um acordo com as organizações de ensino britânicas para levar à Rede SESI de Educação em Mato Grosso do Sul as melhores práticas globais de ensino. Tanto os acordos em Portugal como na Inglaterra foram articulados este ano, por meio de reuniões on-line, entre os gestores das entidades.

Além desses compromissos, a comitiva do Sistema Fiems deverá participar entre os dias 22 e 25 de março de um dos maiores eventos de educação tecnológica no mundo: o Bett. A feira vai proporcionar conexões com educadores de vários países, com demonstração de serviços e produtos inovadores por mais de 400 provedores de soluções em educação tecnológica.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.