27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gestores escolares participam de Formação Continuada em Campo Grande

A atividade na ocasião foi ministrada pela formadora Ernangela Maria Sousa Calixto

Diretores, coordenadores e técnicos da área da educação municipal participaram na última semana de um encontro formativo promovido em Campo Grande.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, a capacitação organizada pela Secretaria de Estado de Educação (SED) através do setor de Coordenadoria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação de MS (CFOR) teve como temas Gestão Pedagógica, Gestão Administrativa, Gestão de Resultado Educacionais e Competências da Gestão Escolar.

Gestores escolares participam de Formação Continuada em Campo Grande


A atividade na ocasião foi ministrada pela formadora Ernangela Maria Sousa Calixto.
Regina comenta que as formações continuadas são de extrema importância para o cotidiano dos gestores escolares, já que contribuem para a melhoria no processo de organização do trabalho pedagógico bem como do ensino-aprendizagem dos estudantes.

“A intenção da Secretaria Municipal de Educação é sempre auxiliar os profissionais da área da educação, suprindo a necessidade constante de atualização, o que reflete exponencialmente na formação dos estudantes”, destaca a secretária.
Esteve presente na abertura da capacitação, a coordenadora de Formação Continuada da SED, Alessandra Beker.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.