23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Gincana, Desfile Cívico e Festival marcam aniversário de Brasilândia

24/04/2013 14h55 – Atualizado em 24/04/2013 14h55

Gincana, Desfile Cívico e Festival marcará o aniversário de Brasilândia

O evento é promovido pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Municipal de Cultura

Da Redação

No dia 25 de abril, aniversário de emancipação política e administrativa de Brasilândia, as escolas se unem para participarem da 1ª Gincana Interescolar, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento é promovido pelo Governo Municipal de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento Municipal de Cultura.

De acordo com organizador do evento, o diretor do Departamento de Cultura, Márcio Sicílio, serão realizadas 20 provas com a participação dos estudantes das escolas municipais Arthur Hoffig, Antônio Henrique Filho, Paulo Simões Braga, Raimundo Pedro de Souza, Mutum e da Estadual Adilson Alves da Silva.

Haverá também atividades para os baixinhos dos Centros Educacionais Infantis Henrique Mendonça Quintino e Carmelita Barbosa Caitano.

Segundo o organizador, a expectativa é que o evento atraia centenas de estudantes para o Ginásio de Esportes.

As provas serão atividades físicas desenvolvidas pelos educadores físicos. Estarão envolvidos na organização do evento aproximadamente 25 profissionais entre professores de educação física, pedagogia e servidores da Secretaria Municipal de Educação e de outras pastas.

DESFILE

No período da tarde, por volta das 16h, em frente à Praça Santa Maria, haverá o Desfile Cívico da Rede Municipal e Estadual de Ensino, além da participação de entidades. No desfile será apresentado a história de Brasilândia.

FESTIVAL

E no período da noite, na Praça da Pedra, será a vez dos cantores do município se apresentarem no Festival de Música ‘Talentos de Brasilândia’, as inscrições continuam abertas até nesta sexta-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação, com o diretor de Cultura, Márcio Sicílio.

As categorias são: gospel, sertanejo e livre (rock, MPB, samba e etc). Márcio esclareceu que qualquer pessoa, inclusive os servidores públicos poderão participar do Festival.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Brasilândia

Brasilândia comemora 48 anos nesta quinta-feira (25)  (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.