17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Girassóis roubam a cena na avenida Rosário Congro

19/06/2017 10h45

Flores estão espalhadas por grande parte da extensão da avenida, embelezando uma área antes abandonada

Guta Rufino

Quem passa pela avenida Rosário Congro já deve ter percebido a linda plantação de girassóis que embelezam um local que estava abandonado antes mesmo da retirada dos trilhos do trem.

As sementes foram plantadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) para dar uma nova paisagem ao local. E mesmo não sendo a época favorável para o florescimento do girassol, ele aconteceu e está chamando a atenção e encantando todos que passam pela avenida.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, o florescimento dos girassóis foi um presente para Três Lagoas em seu aniversário de 102 anos. “Plantamos essas sementes sem ter a intenção de que as mesmas germinassem tão rápido, porém, acredito que esse seja o presente da natureza para nossa cidade, pois, mesmo com todas as adversidades está crescendo e se desenvolvendo a cada dia”, comemorou.

NO COMBATE À DENGUE

As sementes floram plantadas recentemente por meio do Departamento de Agronegócio, ao logo da Avenida Rosário Congro juntamente da espécie Crotalaria, que é um defensivo natural contra o mosquito Aedes Aegypti.

Girassóis estão espalhadas por grande parte da extensão da avenida (Foto: Guta Rufino)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.