20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Giroto e Eduardo Rocha solicitam prioridade a postos de saúde em 26 municípios

08/05/2013 14h57 – Atualizado em 08/05/2013 14h57

Deputado Eduardo Rocha que há uma demanda muito grande na área da saúde nos municípios

No ofício foram incluídos os municípios: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Paraíso das Águas, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Três Lagoas, Vicentina, Rio Negro, Japorã, Coronel Sapucaia

Ricardo Mendes

Para garantir a reforma, ampliação e construção de postos de saúde em 26 cidades sul-mato-grossenses, o secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) solicitaram prioridade na liberação de recursos ao chefe da assessoria parlamentar do Ministério da Saúde, Leopoldo Jorge Alves Neto.

No encontro, que ocorreu na noite de ontem (07/05), Giroto reforçou que “estas unidades de saúde vão dar condições para que os prefeitos ofereçam melhor atendimento, de forma mais ágil e eficiente. O melhor de tudo é que em condições adequadas”.

Além de enfatizar estes pontos, o deputado estadual afirmou que “há uma demanda muito grande na área de saúde. Quando vou aos municípios, os moradores, o prefeito, todos, dizem que o que falta na cidade ou precisa ser reformado é o posto de saúde, tanto que os prefeitos, e olha que são bastante, estão fazendo o cadastro junto ao Ministério para obter o recurso”.

No encontro foi entregue um ofício, no qual é solicitado que sejam priorizados os 26 municípios que já cadastraram suas propostas no “processo de seleção do Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde nos componentes reforma, ampliação e construção”.

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, também esteve no ministério para reforçar a solicitação com objetivo de atender o município, que teve um crescimento enorme na demanda na área de saúde por causa das empresas que se instalaram na cidade nos últimos anos.

No ofício foram incluídos os municípios: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Cassilândia, Costa Rica, Coxim, Fátima do Sul, Figueirão, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Laguna Carapã, Maracaju, Paraíso das Águas, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora, Três Lagoas, Vicentina, Rio Negro, Japorã, Coronel Sapucaia.

O secretário de Estado de Obras Públicas e Transportes, Edson Giroto, e o deputado estadual Eduardo Rocha solicitaram prioridade na liberação de recursos (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.