20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Google trabalha em “X Phone” e “X” tablet, diz jornal

24/12/2012 09h50 – Atualizado em 24/12/2012 09h50

Google trabalha em “X Phone” e “X” tablet, diz jornal

Reuters

O Google está trabalhando com a Motorola em um celular chamado “X phone” com o objetivo de obter mercado da Apple e Samsung, publicou o Wall Street Journal, no final da sexta-feira, citando fontes com conhecimento do assunto.

O Google comprou a Motorola em maio por 12,5 bilhões de dólares para impulsionar sua carteira de patentes em um momento em que seu sistema operacional Android enfrenta Apple e Samsung nos celulares inteligentes e computadores tablet.

O jornal citou pessoas afirmando que a Motorola está trabalhando em duas frentes: aparelhos que serão vendidas pela operadora parceira Verizon Wireless (nos Estados Unidos) e no X phone.

A Motorola planeja melhorar o X-phone com a recente aquisição da Viewdle, uma produtora de software de reconhecimento de imagens e gestos. O novo aparelho deve ser lançado em algum momento do próximo ano, publicou o jornal.

A Motorola também deve trabalha em um tablet “X” após o celular. O presidente-executivo do Google, Larry Page, é citado como tendo prometido um orçamento de marketing significativo para a unidade, publicou o jornal.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

(*) Com informações de UOL

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.