20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Além de hospital, André anuncia urbanização da orla ferroviária

26/03/2012 11h50 – Atualizado em 26/03/2012 11h50

Emocionadas autoridades anunciam obras emblemáticas em Três Lagoas

A construção de Hospital Regional agora não e´mais promessa e se torna projeto de governo

Elisângela Ramos

Durante entrega de premiações aos alunos de escolas da Rede Estadual de Ensino, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional “CRASE Coração de Mãe”, o governador André Puccinelli, fez uma pergunta aos alunos se eles preferiam o Hospital ou a Urbanização da área central depois da retirada dos trilhos. O público presente respondeu em alto e bom tom que preferiam a construção do Hospital. O governador respondeu imediatamente que as duas obras serão feitas. “O Hospital será construído, mas tenho a alegria de anunciar que a Urbanização, também será realizada”, disse.

EMOÇÃO

O anuncio emocionou autoridades políticas como o governador André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet e a prefeita Márcia Moura. Puccinelli lembrou que o hospital irá atender a população de Três Lagoas e também de cidade vizinhas.

André Puccinelli anunciou a construção de um Hospital Municipal até o primeiro semestre de 2014, proposta e reivindicação da prefeita Márcia Moura (PMDB), como obra prioritária para atender aos anseios da população de Três Lagoas, e a revitalização do trecho urbano da ferrovia NOB, logo que for desativada e os trens passarem a rodar pelo novo contorno ferroviário, em fase final de construção. Além da retirada dos velhos trilhos, esta obra do governo do Estado, também considerada emblemática, consiste num amplo projeto de urbanização desse trecho, por onde hoje circulam hoje os trens da América Latina Logística (ALL), “a exemplo do que fizemos em Campo Grande”, anunciou o governador.

A princípio, segundo resultado da pesquisa, Três Lagoas renunciaria, por enquanto, a esta obra do governo do Estado para priorizar a construção do Hospital Municipal, que deverá servir também como Hospital Escola da futura Faculdade de Medicina, também já anunciada.

Pesquisa junto à população resultou na indicação da construção de um hospital, como obra mais prioritária para a população, como informou a prefeita Márcia Moura ao governador.

Acompanhado da vice-governadora Simone Tebet, da secretária de Estado da Educação, Maria Milena Badeco Costa, do deputado estadual Eduardo Rocha e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, André Puccinelli esteve no Centro de Referência Social e Educacional(Crase) Coração de Mãe, onde entregou premiação aos alunos da Rede Estadual de Ensino, prevista no Programa Escola Para o Sucesso, do governo do Estado.

Foram entregues 4,9 mil tablets, 4,9 mil netbooks e 4,9 mil bicicletas, aos primeiros, segundos e terceiros lugares na classificação dos melhores alunos de cada Escola Estadual.

“Para o próximo ano, serão premiados os melhores alunos do primeiro ao quinto lugar”, anunciou o governador.

De Três Lagoas, estavam presentese foram premiados alunos do Ensino Fundamental, Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Fernando Corrêa, José Ferreira, Afonso Pena, João Ponce de Arruda, Padre João Thomes, João Magiano Pinto (Jomap), Edwards Corrêa Souza, João Dantas Filgueiras, Bom Jesus, Dom Aquino Corrêa e Afonso Xavier Tranin.

Na solenidade, que reuniu estudantes das escolas estaduais dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Bataguassu, Santa Rida do Pardo, Brasilândia e Selvíria, além dos prefeitos destas Cidades e vereadores das respectivas Câmaras Municipais, estavam presentes todos os secretários da administração da prefeita Márcia Moura, os oito vereadores da base aliada da prefeita representando a Câmara Municipal; e ainda representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Militar, Exército Brasileiro ePolícia Civil.

(*) Com informações do Portal NoticiasMS

Governador, vice e a prefeita de Três Lagoas se emocionam durante anuncio de Hospital e Urbanização da área central da cidade
Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.