17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governador atende pedido da DGPC e amplia o número de vagas para investigadores e escrivães

04/04/2014 16h02 – Atualizado em 04/04/2014 16h02

O Diário Oficial desta sexta-feira (4) trás o decreto 13.934 assinado pelo governador André Puccinelli, através do qual fica ampliado em mais 200 o número de investigadores e em 70 o de escrivães a serem contratados no Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que já está em andamento

Da Redação

O Diário Oficial desta sexta-feira (4) trás o decreto 13.934 assinado pelo governador André Puccinelli, através do qual fica ampliado em mais 200 o número de investigadores e em 70 o de escrivães a serem contratados no Concurso de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que já está em andamento.

O decreto atende uma reivindicação do Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas Neto e também do Coordenador Geral de Perícias, Nelson Firmino, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), já que o mesmo decreto também amplia em 30 o número de vagas para peritos papiloscopistas e em 23 o número de peritos criminais. Antes eram 20 e 15, respectivamente.

Ao todo serão contratados 491 investigadores e escrivães em Mato Grosso do Sul, 50 peritos papiloscopistas e 38 peritos criminais, que serão lotados nos 79 municípios do Estado. “Entramos na casa dos 30 anos de criação do Estado, com isso muitos policiais estão aposentando por tempo de serviço, daí a necessidade de repormos esses profissionais e ampliarmos o quadro da segurança pública”, explica Dr. Razanauskas.

O decreto publicado na página 72 do DOE de hoje, pode ser acessado clicando aqui.

(*)Com informação de Policia Civil

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.