21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governador beneficia 8 mil crianças com iniciação esportiva

04/03/2013 07h43 – Atualizado em 04/03/2013 07h43

Governador lança programa de iniciação esportiva que beneficia 8 mil crianças e jovens

Da Redação

O Governo do Estado, através da Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), promove na segunda-feira (4) o lançamento do Programa Segundo Tempo. O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O “Segundo Tempo” é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério dos Esportes, com a parceria do Governo de Mato Grosso do Sul – via Fundesporte – a quem compete gerenciar todo o programa nos 80 núcleos espalhados em 58 municípios do Estado.

“Este é o maior programa de iniciação esportiva já realizado em Mato Grosso do Sul, 8 mil crianças e adolescentes serão beneficiados. Com essa iniciativa, o Governo do Estado e a Fundesporte estão cumprindo com o seu papel de levar esporte e lazer aos quatro cantos de MS”, afirma o diretor-presidente da Fundação, Fudação, Flavio Britto.

LANÇAMENTO

Nesta segunda-feira (4), o governador André Puccinelli recebe os prefeitos dos municípios que possuem núcleos do Programa Segundo Tempo para a entrega dos Kits de materiais esportivos que serão utilizados durante as atividades. São mais de 300 caixas contendo bolas, uniformes, coletes, jogos de mesa, entre outros itens.

SERVIÇO

Data: 04/03/2013

Horário: 13h30

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gill de Camilo

(*) Com informações de Notícias MS

O programa tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte para crianças, adolescentes e jovens (Foto:Notícias MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.