32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Governador demite todos os cargos comissionados na Secretaria de Governo

03/01/2013 08h46 – Atualizado em 03/01/2013 08h46

Governador inicia reordenamento administrativo com demissões na Secretaria de Governo

O reordenamento começa pela Secretaria de Governo com a exoneração de todos os cargos comissionados para, em seguida e de acordo com as novas avaliações, ocorrerem as novas nomeações

Da Redação

O governador Andre Puccinelli vai promover um reordenamento administrativo no Governo com a revisão de todas as nomeações para cargos em comissão, “com o objetivo de readequar o corpo técnico e de assessoramento superior às novas necessidades e aos novos desafios que o Estado tem pela frente”. Segundo o governador, a partir deste ano, com a redução dos repasses federais e com o surgimento de novas demandas na administração, o governo terá de otimizar esforços e recursos, “inclusive e principalmente os recursos humanos”.

O reordenamento começa pela Secretaria de Governo com a exoneração de todos os cargos comissionados para, em seguida e de acordo com as novas avaliações, ocorrerem as novas nomeações. “As avaliações estão sendo feitas já há algum tempo, e depois das demissões muitos poderão ser reconduzidos, outros substituídos e também muitos cargos ficarão vagos, gerando economia para os cofres públicos”, explicou o governador.

O critério, segundo ele, é o da eficiência administrativa, modernização das práticas e melhoria dos resultados. “Vamos promover mudanças para melhor em todas as Secretarias de Estado, sem exceção. Por enquanto não cogitamos, mas pode ser que encontremos a necessidade de uma reforma administrativa, como segundo passo desse grande reordenamento”, explicou ele.

(*)Informações do site Notícias MS

Governador fará uma readequação dos cargos comissionados. Foto: Rachid Waqued

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.