23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governador destaca trabalho do efetivo e investimentos no combate a criminalidade

05/09/2014 17h00 – Atualizado em 05/09/2014 17h00

A solenidade outorgou a 24 autoridades civis e militares a “Medalha do Mérito” e a outras 82 a “Insígnia do Mérito”

Assessoria

Durante a solenidade de outorga de comendas a civis e militares, parte da comemoração dos 179 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), na manhã desta sexta-feira (05), no Palácio Tiradentes, o governador André Puccinelli destacou a importância do efetivo no combate a criminalidade no Estado e os investimentos realizados em recursos humanos e materiais da instituição. “São 179 anos da Polícia Militar e com esta solenidade prenunciamos dias mais pródigos em decorrência de mais tecnologia, mais armamento, infraestrutura e o maior contingente de policiais. A PMMS está de parabéns pelos bons préstimos que prestam ao nosso MS”, disse.

Ainda segundo o governador até o final de 2014 novos policiais militares serão incorporados ao contingente. “São investigadores, papiloscopistas, peritos criminais que estão cursando a academia e que entrarão para reforçar os recursos humanos da Polícia até o final do ano”. Com relação ao reforço nas áreas limítrofes e no combate a criminalidade em MS, André destacou que o reforço já foi realizado através da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras [Enafron], uma parceria com o Governo Federal que aumentou o número de policiais e infraestrutura nos municípios de fronteira e lindeiros. “Mas se a Polícia Federal quiser aumentar o contingente e a infraestrutura, nós também agradecemos”, frisou.

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a Polícia Militar vem cumprindo com o seu papel e se tornando cada vez mais capacitada. “Já foram realizadas mais de 1800 habilitações e estamos dotando cada vez mais a Polícia de recursos humanos e materiais, essa é a fórmula do sucesso”, destacou.

HOMENAGENS

A solenidade outorgou a 24 autoridades civis e militares a “Medalha do Mérito” e a outras 82 a “Insígnia do Mérito”. A Medalha do Mérito segundo o decreto de criação tem material constituído por uma cruz, no modelo da Cruz Florenciada, confeccionada em prata de lei. No verso, apresenta sobre o cruzamento dos braços da cruz um disco com o Brasão de Armas da Polícia Militar. No reverso, a medalha possui as legendas “Mato Grosso do Sul” (na parte superior), “Polícia Militar” (na parte inferior) e “ao Mérito” (no centro).

Após a entrega das comendas aconteceu o desfile das tropas dos batalhões 1°, 9° e 10° BPMs; 14° BPMRv; 15° BPMA; 17º BPTran; 18º BOPE e 19º BPChq; além da participação dos alunos dos projetos sociais conduzidos pela PMMS: Florestinha, Cematran, Patrulha Mirim, Proerd, Reação, Banda de Música Mirim, Bom de Bola Bom na Escola, Equoterapia e Tiro Adaptado.
(*) Com Notícias MS

Para o governador André Puccinelli, os investimentos de seu governo no aparato da Polícia Militar resultaram em ações de efetivo combate à criminalidade (Foto: Divulgação)

Integrantes de projetos sociais conduzidos pela PMMS também participaram do desfile, durante a solenidade (Foto: Divulgação)

Após a solenidade de entrega das medalhas, equipes da PM, como a Tropa de Choque, se apresentaram ao público (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.