27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador lança Campanha contra Febre Aftosa na segunda

02/05/2015 12h05 – Atualizado em 02/05/2015 12h05

A solenidade de lançamento será às 8h30 em um assentamento na BR-262

Da redação

O governador Reinaldo Azambuja lança nesta segunda-feira (4) a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que este ano tem como slogan “Vacinação garante bons lucros”. A solenidade de lançamento acontece às 8h30, no projeto de Assentamento Estrela de Jaraguari – BR 262, na saída para Três Lagoas.

A vacinação começou no dia 1° de abril na região da fronteira e terá início na segunda (4) na zona de planalto e no Pantanal. De acordo com o cadastro do Saniagro (Sistema de Atenção Animal da Iagro) atualmente o rebanho no Estado conta com 18.895.702 cabeças e a vacinação é obrigatória para todos.

Mato Grosso do Sul possui status de área livre de aftosa com vacinação e caminha para o status de área livre sem vacinação, conforme proposta do grupo de trabalho de sanidade, instituído no último dia 15 de abril no encontro do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), na Capital.

Durante a solenidade de lançamento também acontecerão apresentações técnicas, demonstrações práticas no mangueiro e será imunizado o rebanho de mais de 200 famílias de pequenos produtores.

(*) Notícias MS

O governador Reinaldo lançará a campanha contra Febre Aftosa em fazenda. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.