20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governador participa de reunião da Rede Estratégica de Gestão

27/11/2018 13h02

Durante a abertura da reunião, o governador lembrou que a resposta dos eleitores nas urnas, com a reeleição, reflete a aprovação do Plano de Governo executado nos últimos quatro anos e que será colocado em prática na próxima gestão

Redação

Os gerentes e membros de equipe das 10 pastas do Governo do Estado participaram nesta terça-feira (27.11) da reunião de Rede Estratégica de Gestão para avaliar e apresentar os resultados das iniciativas firmadas nos últimos anos, com foco nas melhorias conquistadas por meio do Contrato de Gestão, implantado desde 2015 na administração estadual.

“Faz parte da nossa rotina fazer essa reunião de avaliação, a cada dois meses, mas hoje vamos aproveitar para fazer um balanço dos quatro anos de trabalho. É uma avaliação da gestão como um todo”, explica o superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Nogueira.

O governador Reinaldo Azambuja, que fez questão de participar da reunião para agradecer aos servidores pelo trabalho e empenho nos últimos quatro anos, frisou a importância do planejamento estratégico para a administração atingir seus objetivos. “Agradecimento ao trabalho, ao empenho de todos. É extraordinária essa conscientização de que não se faz governo sem foco, sem planejamento e com objetivos a serem atingidos e esses objetivos são para melhorar nossos desempenhos, entregas e atendimento as necessidades maiores (da sociedade)”, afirma.

Durante a abertura da reunião, o governador lembrou que a resposta dos eleitores nas urnas, com a reeleição, reflete a aprovação do Plano de Governo executado nos últimos quatro anos e que será colocado em prática na próxima gestão. “O que foi aprovado pela população para mais quatro anos não foi a reeleição do governador, de uma pessoa, mas foi a construção de um modelo de gestão que foi aprovado pela população para continuar”, destaca. Ele acrescentou que “a população entendeu que tivemos avanços no desempenho do setor público”.

O evento ainda serve como preparação das equipes para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) de 2019. “Qual é o eixo do PPA 2019? É o que está escrito no Plano de Governo e que apresentamos para sociedade e foi aprovado nas eleições”, garante.

O governador Reinaldo Azambuja acredita que o cenário econômico no País para 2019 é melhor que o enfrentado nos últimos quatro anos e, por isso, avalia que será possível avançar ainda mais. “Onde a gente pode ter mais eficiência? No controle dos gastos públicos, sendo mais eficientes e podendo entregar mais para a sociedade”, diz.

A abertura da reunião contou com os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta; e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira. Ainda estiveram presente o secretário-adjunto de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Ricardo Senna, e dirigentes de autarquias.

(*) Portal do MS

Durante a abertura da reunião, o governador lembrou que a resposta dos eleitores nas urnas, com a reeleição, reflete a aprovação do Plano de Governo executado nos últimos quatro anos e que será colocado em prática na próxima gestão (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.