25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governadores de 7 estados se reúnem em MS no Fórum Brasil Central

05/08/2017 08h33

Estados integram Consórcio Brasil Central e participaram encontro ontem (4) em Campo Grande.

Redação

Governadores de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Rondônia e Maranhão se reuniram ontem (4), em Campo Grande, com o governador sul-mato-grossense Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o Fórum Brasil Central. Além dos representantes de cada estado, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, também participaram do encontro.

Entre os assuntos discutidos durante a reunião estão a proposta de criação de um mercado comum prevê a unificação das alíquotas fiscais entre os estados integrantes do Consórcio Brasil Central e a criação de um mercado comum prevê também a formação de um bloco com produtos complementares para alavancar as exportações.

Esta foi é a quarta edição do Fórum de Governadores do Brasil Central neste ano. O objetivo dos estaados é discutir soluções em conjunto para reduzir custos na solução de problemas e aumentar a competitividade regional.

A próxima edição do Fórum Brasil Central será em outubro e, segundo divulgado pelo governo de Mato Grosso do SUl, deverá ter a definição do percentual das alíquotas e o calendário de implantação do mercado comum, além de dar continuidade às discussões para consolidar a plataforma conjunta para compra de medicamentos e a criação de roteiros turísticos no Brasil Central.

(*) G1.COM

Governadores de seis estados se reúnem em MS no Fórum Brasil Central (Foto: Cláudia Gaigher/ TV Morena)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.