28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo abre 1.260 vagas em curso gratuito para mototaxista

13/03/2012 07h24 – Atualizado em 13/03/2012 07h24

André Puccinelli lança curso gratuito para mototaxista e motofretista

Curso, oferecido pelo Detran e Secretaria do Trabalho, busca assegurar mais segurança

Da Redação*

O governador André Puccinelli lança nesta terça-feira, às 15h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, curso especializado para mototaxista e para motofretista. O curso será oferecido pelo Detran e Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Estão sendo disponibilizadas 1.260 vagas.

“É uma oportunidade para os trabalhadores dessa área se profissionalizarem e aumentar a segurança dessas pessoas no trânsito”, diz a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.

As inscrições poderão ser feitas via internet na página www.detran.ms.gov.br – link educação/setor de cursos, no período de 14 a 31 de março e as matrículas de 2 a 30 de abril de 2012. Os inscritos devem comparecer no Bloco 19, Setor de Cursos/ Detran-MS (saída para Rochedo) no horário das 8h às 13h, portanto cópia e original do RG, CPF, Comprovante de residência e CNH. Para o curso de mototaxista os interessados devem possuir a Carteira de condutor autônomo ou carteira de auxiliar em uso e para os motofretistas a Autorização de Tráfego e Credencial, expedidas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Para ser admitido no curso o interessado deve possuir no mínimo 21 anos, ser habilitado na categoria A, pelo menos há dois anos, e não estar sob suspensão do direito de dirigir. O aluno deve providenciar uma motocicleta para a realização da aula prática de pilotagem, com todos os equipamentos de segurança.

(*) Com informações do Detran

Curso do Detran vai garantir mais segurança no transporte sobre duas rodas. (Foto: edemir Rodrigues)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.