27/08/2014 17h04 – Atualizado em 27/08/2014 17h04

O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou, neste mês de agosto, a implantação de novos sistemas de gestão dos recursos humanos, cuja melhoria do setor possibilitará o acompanhamento e o controle mais efetivos dos dados da vida funcional dos servidores e gastos realizados na folha de pagamento do Poder Executivo

Da Redação

O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou, neste mês de agosto, a implantação de novos sistemas de gestão dos recursos humanos, cuja melhoria do setor possibilitará o acompanhamento e o controle mais efetivos dos dados da vida funcional dos servidores e gastos realizados na folha de pagamento do Poder Executivo.

A Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH) informou que os referidos sistemas são compostos de doze módulos, tendo sido concluídos até agora os que geram a folha de pagamento. Os demais módulos estão em fase de desenvolvimento para operacionalização nos próximos meses.

Com a implantação dos novos sistemas de gestão dos recursos humanos ocorrerão duas mudanças importantes: o servidor terá um novo cadastro e uma nova matrícula para cada vínculo de emprego com o Estado; o cálculo da alíquota do Imposto de Renda (IRPF) será unificado para aqueles que possuem mais de um vínculo empregatício.

Havendo inconsistência de cálculo na remuneração do servidor (pagamentos a maior ou a menor), poderá haver reposição ou desconto na folha de pagamento no mês ou meses subsequentes, conforme estabelece o parágrafo 2º do artigo 7º, do decreto nº 10.686, de 6 de março de 2002, conforme esclarecimentos da secretária Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari.

INFORMAÇÕES

A SEGRH informa, ainda, que o servidor deverá ficar atento às informações funcionais e de pagamento constantes no seu contracheque, que será disponibilizado no dia do pagamento nos seguintes endereços eletrônicos: http://www.servidor.ms.gov.br/ (menu serviços, opção holerite online) e http://www.segrh.ms.gov.br/ (no ícone holetite online). Posteriormente, será disponibilizado também no autoatendimento do Banco do Brasil (caixa eletrônico e internet).

Em caso de dúvida, o servidor poderá obter outras informações, ainda, na unidade de recursos humanos do setor de lotação, bem como pelo portal do servidor e demais sites dos respectivos órgãos da administração estadual.

(*)Com informação de Noticias MS

A Secretaria Estadual de Gestão de Recursos Humanos (SEGRH) informou que os referidos sistemas são compostos de doze módulos, tendo sido concluídos até agora os que geram a folha de pagamento (Foto: Edemir Rodrigues)

Comentários