25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo discute políticas públicas para quilombolas no Incra/MS hoje

17/04/2013 11h23 – Atualizado em 17/04/2013 11h23

Representantes do governo discutem políticas públicas para quilombolas no Incra/MS hoje

Da Redação

Acontece hoje no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul (Incra/MS) uma reunião de trabalho sobre Políticas Públicas direcionadas às comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul. A reunião, promovida pelo Incra/MS, será das 14 às 17 horas, no auditório de sua sede, em Campo Grande.

De acordo com a assessoria de comunicação do Incra/MS, a intenção é reunir diversos órgãos públicos que de certa forma podem contribuir para a melhoria de vida das populações quilombolas, como por exemplo, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com perfuração de poços artesianos, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), com construção e manutenção de estradas, Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), com suas políticas sociais e ainda a Fundação de Turismo com projetos que contribuam com atividades turísticas – características dessas populações.

A coordenadora Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito, da Secretaria de Estado de Governo (Segov), participa nesta quarta-feira (17) da reunião.

Também foram convidados para a reunião representantes da Caixa Econômica Federal, para tratarem de assuntos sobre o programa “Minha Casa Minha Vida”, entre outras. O Incra espera, com este encontro, juntar esforços e criar uma agenda positiva de ações que agilizem mudanças estruturais e sociais às comunidades remanescentes de quilombos do Estado.

QUILOMBOLAS

O presidente do Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira, Antônio Borges dos Santos, e secretário executivo da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas de Mato Grosso do Sul (Conerq/MS), que também participará da reunião no Incra, informou que as comunidades quilombolas de Mato Grosso do Sul totalizam 21 comunidades. “Todas já foram reconhecidas pela Fundação Cultural Palmares”, afirmou Antônio Borges.

O encontro ainda conta com a presença dos presidentes das associações dos quilombos Chácara do Buriti (Campo Grande), das Furnas de Boa Sorte (Corguinho), das Furnas dos Dionísio (Jaraguari) e da Família Ozório (Corumbá).

SERVIÇO

A reunião será na sede do Incra, na avenida Afonso Pena, 2403, Centro de Campo Grande (MS).

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.