24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governo do Estado busca firmar parceria com Famasul por meio da Agraer

02/06/2015 15h49 – Atualizado em 02/06/2015 15h49

Governo do Estado busca firmar parceria com Famasul por meio da Agraer

Durante a reunião foi apresentado o projeto do novo ceasa e a sua viabilidade de construção.

Assessoria

No intuito de melhorar a produção e qualidade de vida dos produtores rurais de Dourados e região, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Enelvo Felini, esteve em reunião na tarde desta segunda-feira (1º), com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, Nilton Pickler, em busca de novas parcerias para a construção de um Centro de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) no Município.

O encontro, realizado na sede da própria Famasul, contou ainda com a participação do Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Rogério Bereta e do presidente da Associação de Produtores de Soja do Estado (Aprosoja), Maurício Saito.

Durante a reunião foi apresentado o projeto do novo ceasa e a sua viabilidade de construção. O complexo será construído em uma área de quatro hectares, doada pela Prefeitura do Município e tem como finalidade aumentar a renda e a qualidade de vida do homem do campo.

Outro ponto abordado no encontro foi a apresentação do projeto Terra Boa que visa a distribuição de calcário e fertilizante aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul. O programa ainda está em análise pelo governo do Estado, mas assim que for lançado facilitará ao produtor o acesso a produtos de extrema importância para correção do solo.

“A equipe da Famasul fará um estudo apurado para adesão dos dois projetos. Contudo, o encontro foi proveitoso visto que ambos os projetos foram bastante elogiados pela comissão da Federação”, afirmou o diretor da Agência.

(*) Assessoria de Comunicação Social – Agraer

Outro ponto abordado no encontro foi a apresentação do projeto Terra Boa que visa a distribuição de calcário e fertilizante aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.  (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.