27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo do Estado divulga resultado da prova objetiva do concurso da PM

10/09/2018 08h41

Classificação dos candidatos foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira

Redação

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira o resultado do concurso público de provas e títulos para quadro de servidores da Polícia Militar.

Segundo divulgado pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e pelo Comando-Geral da corporação, a classificação é resultado da prova escrita objetiva, que engloba os pontos obtidos em Língua Portuguesa, Conhecimento de Formação Generalista, Conhecimento de Formação Específica e Legislação Específica.

As provas ocorreram no dia 12 de agosto. Com a oferta de 650 vagas e 36.346 inscritos o concurso registrou abstenção geral de 14% na primeira fase do certame. Ao todo, 5.020 candidatos deixaram de comparecer na aplicação da prova escrita realizada nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Para os cargos de Oficial o índice de abstenção ficou em 17% e para o de Soldado em 13%, conforme a Fundação de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e a Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).

Com um total de 34.039 inscritos para o cargo de Soldado PM, 4.617 deixaram de comparecer na prova escrita. Já para os cargos de Oficial que totalizava 2.307 inscritos, sendo, 2.086 para o Oficial Combatente, e 221 para o Oficial Especialista, o registro foi de 403 candidatos faltosos.

O número total de desclassificados em razão de não atenderem ao pedido para desligarem os aparelhos de celular ou equipamentos sonoros, foi de 22 candidatos. Já o atendimento especial direcionado a lactantes, foi utilizado por 130 candidatas.

(*) Correio do Estado

Prova da PM foi realizada no dia 12 de agosto.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.