32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Governo do Estado institui criação da Semana Estadual de Amamentação.

30/09/2015 16h10 – Atualizado em 30/09/2015 16h10

Governo do Estado institui criação da Semana Estadual de Amamentação

O objetivo da campanha é o aleitamento materno, e a doação de leite materno

Da Redação

O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (30) a Lei nº 4.728 que institui a Semana Estadual de Amamentação em Mato Grosso do Sul. De acordo com a lei, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja, a Semana será realizada em âmbito estadual entre os dia 1º e 8 de agosto.

O objetivo da Semana Estadual é a promoção e a proteção à amamentação, incentivando a pratica do aleitamento materno até os 2 anos de idade e a adoção do leite materno, visando à realização de palestras, seminários, debates e propagandas de cunho informativo sobre o aleitamento materno em parceria com órgãos públicos e privados.

A lei também institui como no domingo da Semana Estadual, a realização de um evento de promoção à amamentação, onde mães poderão ser atendidas e orientadas, com espaço para a doação de leite materno e a realização do “Mamaço”, onde as mães se reunirão para amamentar em conjunto.

A Semana Estadual de Amamentação também passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A lei que institui a Semana está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.

(*)Noticias MS

A semana de amamentação será em âmbito estadual (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.