22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Governo do Estado monta Comissão para discutir volta às aulas presenciais

Grupo foi criado para definir estratégias e diretrizes para um retorno eficaz e seguro às atividades presenciais

O Governo do Estado publicou hoje, 6, no Diário Oficial, a criação da Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas, para definir estratégias e diretrizes para um retorno eficaz e seguro às atividades presenciais das escolas no estado.

O grupo é formado por representantes do poder público e da sociedade civil organizada. A ideia é planejar uma forma de milhares de professores e alunos poderem retornar às aulas presenciais em Mato Grosso do Sul sem serem infectados pelo coronavírus dentro das escolas e universidades.

Dentre outros, integram a comissão representantes da Secretaria de Estado de Educação (SED), do Conselho Estadual de Educação (CEE), do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior (CRIE-MS) e da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), além do Ministério Público Estadual (MPE-MS) e Assembleia Legislativa (Alems).

O documento justifica a criação da comissão pela necessidade de manter as medidas de prevenção do contágio da Covid-19; diz ainda que a medida considera recomendações do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), criado para monitorar os riscos de contágio do coronavírus em MS; e respeita o direito universal à educação.

Em decisão publicada em 28 de julho, o Governo decidiu manter a suspensão das aulas presenciais até 7 de setembro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.