27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo do Estado realiza Barreira Sanitária em Três Lagoas

Condutores que chegarem em Três Lagoas receberão material informativo, noções de higienização e, caso haja alguma suspeita de gripe, será aferida a temperatura e oferecidas máscaras

O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou nesta quarta-feira (1) a Barreira Sanitária em Três Lagoas. A ação está sendo realizada no Posto Fiscal no início da BR-262 (saída para o Estado de São Paulo), com o objetivo de orientar motoristas e passageiros sobre medidas preventivas contra o COVID-19 (Coronavírus).

Governo do Estado realiza Barreira Sanitária em Três Lagoas
Agentes conferem a temperatura das pessoas na chegada a Três Lagoas. Foto: Divulgação

Com apoio das equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda, SEST/SENAT e IAGRO, a Barreira consiste na abordagem orientativa de condutores e ocupantes de veículos que estão entrando no município e identificação de possíveis sintomas relacionados ao coronavírus.

De acordo com o Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Leandro Mota de Arruda, “os agentes estão orientando sobre prevenção ao vírus, explanando sobre o número de casos em Três Lagoas e na região e, realizando uma breve entrevista para identificar alguma pessoa com suspeita ou sintomas semelhantes ao Covid-19. Neste caso, além da orientação de isolamento em casa, podemos solicitar o acompanhamento dos profissionais de saúde para as devidas providências”, explicou.

Sem prazo definido para terminar, os condutores que chegarem em Três Lagoas receberão material informativo, noções de higienização e, caso haja alguma suspeita de gripe, máscaras.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.