08/05/2013 11h04 – Atualizado em 08/05/2013 11h04

Governo estadual e federal entregam motoniveladores para 45 municípios nesta sexta-feira

Da Redação

A fim de apoiar o desenvolvimento dos agricultores tradicionais, assentados, indígenas e quilombolas de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) entrega nesta sexta-feira (10), às 9h45, no Jockey Club na Capital, motoniveladoras a 45 municípios do Estado.

A ação é resultado de uma emenda parlamentar federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), num total de R$ 20.670.000,00, sendo R$ 6.120.000,00 de contrapartida do Estado.

Segundo o diretor-presidente da Agraer, José Antonio Roldão, a entrega das motoniveladoras é um complemento ao que já foi cedido aos municípios. “Com esta ação estamos contribuindo para o aporte logístico dos municípios, ou seja, com as motoniveladoras poderemos conservar melhor as estradas e realizar outras atividades. Esta entrega complementa as patrulhas mecanizadas, os resfriadores e a nossa expectativa é conseguir outros implementos para que possamos alavancar ainda mais a produção de alimentos no Estado”, disse.

Os municípios que receberão o benefício são: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

(*) Com informações de Notícias MS

A ação é resultado de uma emenda parlamentar federal por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Foto: Rachid Waqued)

Comentários