19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Governo faz hoje doação de equipamentos de informática a sindicatos rurais

22/03/2012 10h15 – Atualizado em 22/03/2012 10h15

Da Redação*

O governo do Estado e a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) entregam nesta quinta-feira (22) aos Sindicatos Rurais computadores e impressoras que serão utilizados para a impressão das guias de trânsito animal e nota fiscal eletrônica. A solenidade acontece às 14 horas, no auditório da Famasul , com a presença do governador André Puccinelli.

A doação é fruto de parceria entre a Famasul e o governo, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Com os equipamentos, os sindicatos poderão ajudar o produtor rural na impressão da Guia de Trânsito Animal Eletrônica (e-GTAs) e na emissão de Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e).

No total, 67 computadores e 67 impressoras serão entregues, beneficiando os sindicatos dos seguintes municípios: Alcinópolis; Amambai; Anastácio; Anaurilândia; Angélica; Antônio João; Aparecida do Taboado; Aquidauana; Aral Moreira; Bandeirantes; Bataguassu; Batayporã; Bela Vista; Bonito; Brasilândia; Caarapó; Camapuã; Campo Grande; Caracol; Cassilândia; Chapadão do Sul; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Figueirão; Glória de Dourados; Guia Lopes da Laguna; Iguatemi; Inocência; Itaporã; Ivinhema e Novo Horizonte do Sul; Jaraguari; Jardim; Jateí; Juti; Laguna Carapã; Maracaju; Miranda e Bodoquena; Mundo Novo; Naviraí; Nioaque; Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Paranaíba; Pedro Gomes; Ponta Porã; Porto Murtinho; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; Santa Rita do Pardo; São Gabriel do Oeste; Sete Quedas; Sidrolândia; Sonora; Tacuru; Taquarussu; Terenos; Três Lagoas; Vicentina.

De acordo com o presidente da Federação, Eduardo Riedel, a estrutura oferecida pelos sindicatos rurais vai facilitar principalmente o acesso para o homem do campo que não tem computador, não tem acesso à internet ou não tem habilidade para fazer a impressão desses documentos por conta própria. Outra facilidade oferecida pela estrutura que será disponibilizada aos sindicatos rurais é a flexibilidade de horário, uma vez que algumas agências funcionam em horário reduzido.

Para a emissão da nota fiscal e a GTA, é necessário que os produtores façam um cadastro prévio junto à Sefaz e à Iagro.

(*) Com informações do Noticias/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.