25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Governo oficializa amanhã repasses a projetos aprovados no FIC 2013

18/04/2013 11h30 – Atualizado em 18/04/2013 11h30

Governo oficializa nesta sexta-feira repasses a projetos aprovados no FIC 2013

Da Redação

O presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, assina nesta sexta-feira (19), às 9 horas, no Auditório da Governadoria, os convênios para os repasses de recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). Serão aplicados R$ 2 milhões em 67 ações culturais provenientes de 16 municípios do Estado aprovadas por edital.

Foram selecionadas vinte propostas na área da música, quatro em formação artística, quinze de artes cênicas (sendo oito de teatro e circo e sete de dança), uma de artes plásticas, seis de folclore e manifestações tradicionais, três de audiovisual, dezessete de literatura e uma de pesquisa cultural.

O objetivo do FIC é contemplar a produção cultural sul-mato-grossense em suas mais diversas manifestações, priorizando a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado como forma de ampliar o acesso do público e estimular a formação de novas plateias.

“A crescente produção cultural sul-mato-grossense, em suas mais diversas manifestações, é uma meta do governo do Estado, que prioriza a circulação de bens culturais por todas as regiões de Mato Grosso do Sul ampliando o acesso do público”, explica o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Confira a relação de projetos aprovados para o FIC/MS 2013 http://www.noticias.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=136&id_comp=1068&id_reg=202640&voltar=home&site_reg=136&id_comp_orig=1068

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.