19/04/2013 10h07 – Atualizado em 19/04/2013 10h07

Governo publica ensalamento do concurso para professor da educação básica

Da Redação

As Secretarias de Estado de Administração e de Educação publicaram hoje (19), no Diário Oficial, o ensalamento da prova escrita objetiva do concurso público de provas e títulos para provimento do cargo de Professor, função docência, do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação. A prova será realizada no dia 5 de maio.

De acordo com o edital, publicado na página “Suplemento” do Diário Oficial, a prova escrita integra duas fases: a prova escrita objetiva e a prova discursiva, que serão realizadas no mesmo dia nos municípios-polos, com duração de 5 horas.

A prova escrita terá início às 8 horas (horário de MS), não sendo permitida a entrada de candidato que chegar após esse horário; o candidato deverá apresentar-se no local da realização da prova escrita com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado para seu início, munido do documento oficial de identidade original utilizado na inscrição e caneta esferográfica de tinta de cor preta ou azul, fabricada em material transparente.

O documento de identidade deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato, não sendo aceita cópia, ainda que autenticada; somente será permitida, no local de realização das provas, a entrada dos candidatos inscritos; o candidato, ao ingressar no prédio, deverá dirigir-se à sala em que terá que prestar a prova, onde, após ser identificado, tomará assento e aguardará o seu início.

Ainda conforme o edital, não será permitido o ingresso na sala das provas de candidatos: portando armas ou munição; com livros, manuais, impressos, máquinas de calcular, agendas eletrônicas ou similares; utilizando boné, boina, chapéu, gorro, lenço, óculos escuros, protetor auricular ou outro acessório que impeça a visão total das orelhas do candidato. O candidato convocado para a realização da etapa e que não comparecer no dia, local e horário estabelecidos estará automaticamente eliminado do concurso. Demais informações sobre a realização da prova e o ensalamento estão disponíveis aqui.

CONCURSO

Comemorado pelos trabalhadores da educação de todo o Estado, o edital de abertura do concurso foi assinado pelo governador André Puccinelli no dia 28 de fevereiro, no auditório da Fetems. No total, foram abertas 1.200 vagas para o cargo de professor de educação básica nos níveis de Ensino Fundamental e/ou Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, para jornada de trabalho de 20 horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino. O concurso visa preencher vagas em quatro municípios-polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados e Naviraí.

O candidato habilitado no Concurso Público para o cargo de professor, no exercício de docência, poderá atuar nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Espanhol, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia nas séries do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) e do 1º ao 3º ano (ensino médio), com vencimento base de R$ 1.355,50 e incentivo financeiro de R$ 271,10.

(*) Com informações de Notícias MS

A prova será realizada no dia 5 de maio (Foto: Arquivo)

Comentários