23/01/2012 14h46 – Atualizado em 23/01/2012 14h46

Graça Foster esteve em Três Lagoas no ano passado e falou sobre o “Gerando Futuro” instalado no município

Graça Foster foi indicada pelo presidente do Conselho de Administração da estatal, Guido Mantega

Adriano Vialle com informações UOL

A atual diretora de Gás e Energia da Petrobras (PETR4), Maria das Graças Silva Foster, foi indicada nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Conselho de Administração da estatal, Guido Mantega, para ser a nova presidente da companhia. O Conselho da companhia apreciará a indicação em reunião no próximo dia 9 de fevereiro.

A diretora, mais conhecida como Graça Foster, é próxima da presidente Dilma Rousseff, tendo sido cotada para assumir o cargo de ministra-chefe da Casa Civil.

Gabrielli deve assumir cargo político na Bahia

Foster vai substituir José Sergio Gabrielli, que tem aspirações políticas e pode concorrer ao governo da Bahia em 2014.

Segundo uma fonte do governo baiano, o governador Jaques Wagner (PT) já convidou Gabrielli para ocupar uma secretaria do Estado, mas não estava claro se ele não teria que cumprir uma quarentena.

TRÊS LAGOAS

Maria das Graças Silva Foster esteve em Três Lagoas em Agosto de 2011 para tratar do projeto “Gerando Futuro” irá atender 480 jovens de 16 a 18 anos matriculados em escolas públicas, municipal ou estadual, que tenham concluído o 1º e 2º grau em escola pública.

O objetivo do projeto é preparar esses jovens para o mercado de trabalho com várias aulas de especialização em áreas destinadas ao gás natural e fertilizantes.

INSTALAÇÃO DE EMPREGOS

A fábrica de fertilizantes da Petrobras irá ser instalada em setembro de 2014 em Três Lagoas, gerando cerca de 5 mil empregos diretos para população.

Maria da Graça Foster (centro) quando esteve em Três Lagoas em agosto de 2011 lançando o projeto 
Gerando Futuro que atende a aprimoração de jovens para o mercado de trabalho
Foto: Arquivo/Perfil News

Comentários