Também ator e engenheiro, Grant se notabilizou por trabalhar com efeitos especiais

METRÓPOLES – O apresentador do programa Os Caçadores de Mitos, Grant Imahara, morreu nessa segunda-feira (13/7), aos 49 anos. Segundo informações da revista Variety, a causa da morte do ator foi aneurisma.

Imahara, que era engenheiro formado, se destacou por apresentar o programa Os Caçadores de Mitos (Mythbusters), do Discovery Channel, com mais de 200 episódios comandado por ele de 2003 a 2014, e também em Projeto Coelho Branco (White Rabbit Project).

Além disso, Grant também era ator e participou de diversas séries de TV, como Star Trek Continues, Muzzled the Musical e Star Trek: Renegades. Sua carreira também teve destaque como profissional de efeitos especiais e visuais antes de se dedicar às carreiras de ator e apresentador.

Grant Imahara
O ator e apresentador Grant Imahara morreu, aos 49 anos, na noite dessa segunda-feira (13/7)Reprodução/Imdb

Grant Imahara
Grant ficou conhecido por apresentar o programa Caçadores de Mitos, do Discovey Channel Reprodução/Imdb
Grant Imahara
Ele também era ator e participou de séries como Star Trek: BeyondReprodução/Imdb

Grant Imahara
Ele também era engenheiro de uma das produtoras de efeitos visuais da LucasFilm e trabalhou na franquia Star WarsReprodução/Imdb

Durante alguns anos, Imahara trabalhou nas produtoras THX e Industrial Light and Magic, ambas divisões da Lucasfilm, de George Lucas. Entre os longas em que ele trabalhou com efeitos especiais estão Star Wars, Jurassic Park, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions e O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas.

Comentários