27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Grêmio espera pelo Palmeiras, mas cogita briga com 10 times por artilheiro

10/11/2015 15h36 – Atualizado em 10/11/2015 15h36

Rafael Marques é apreciado pela direção do Grêmio. O atacante cujo contrato com o Palmeiras encerra-se no fim do ano e tem direitos ligados ao Henan Jianye, da China, já manifestou interesse de seguir no alviverde.

Da Redação

Rafael Marques é apreciado pela direção do Grêmio. O atacante cujo contrato com o Palmeiras encerra-se no fim do ano e tem direitos ligados ao Henan Jianye, da China, já manifestou interesse de seguir no alviverde. Mas caso isso não ocorra, o Tricolor analisa uma investida e já definiu condições para tentar a contratação.
O preço estipulado para compra dos direitos de Marques é de US$ 1,5 milhão [R$ 5,7 milhões]. O Palmeiras tem prioridade até o fim do período de empréstimo, em 31 de dezembro. Atualmente já admitiu publicamente o desejo de contar com ele por mais tempo, mas ainda não abriu negociações com o clube chinês para isso.

Já o Grêmio não quer pagar. Por considerar o atleta com pouco poder de revenda, porque já tem 32 anos, os gaúchos não cogitam destinar qualquer valor para tê-lo. A ideia seria conseguir um novo empréstimo utilizando a vaga na Libertadores [o Palmeiras pode conseguir se vencer a Copa do Brasil, mas tem poucas chances pelo Brasileiro já que está seis pontos atrás do G-4].

“É um jogador muito qualificado, um bom atacante, interessante sim. Mas não está em nossa lista de reforços no momento”, desconversou o presidente Romildo Bolzan Júnior.

Ao mesmo tempo, o clube garante que uma investida poderia ser feita desde que as condições estabelecidas pudessem ser contempladas.

Mas não seria fácil. O Grêmio teria que concorrer com outros 10 clubes.Sendo o clube de Porto Alegre e mais 10.

Com 15 gols na temporada, Rafael Marques é o goleador do Palmeiras no ano. Atua de centroavante ou ainda aberto pelos lados. E o ataque é uma das prioridades do Tricolor para a próxima temporada.

MEIA-ATACANTE DO VASCO TAMBÉM É MONITORADO

O meia-atacante Nenê, do Vasco, também é monitorado pelo Grêmio. O jogador de 34 anos tem contrato vencendo no fim deste ano e, da mesma forma, pode ser alvo de investida gremista. Neste caso, o salário alto afasta uma proposta, mas não impede a tentativa de negociação.

Enquanto isso, o clube trabalha forte na renovação de contrato com os principais jogadores do elenco. Douglas será o próximo a assinar prorrogação de vínculo. O camisa 10 terá mais um ano defendendo a equipe azul, branca e preta. Antes, Edinho, Pedro Rocha e Walace já ampliaram ligação. Galhardo, Erazo e Maicon são os casos mais complicados.

(*) Uol

Com 15 gols na temporada, Rafael Marques é o goleador do Palmeiras (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.