20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Greve na educação: professores de 45 municípios querem a volta às aulas

03/06/2015 17h53 – Atualizado em 03/06/2015 17h53

Dentre as delegações que rejeitaram a proposta e decidem manter a greve estão as de Três Lagoas, Campo Grande e Dourados

Redação

Dos 73 sindicatos municipais filiados à Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), 45 decidiram em assembleia na manhã de ontem (03), pelo fim da greve na rede estadual de ensino e 14 votaram pela manutenção da greve. Ainda falta a decisão de mais 14 entidades. “A decisão da Federação vai representar a vontade dos sindicatos municipais”, afirmou o presidente da Fetems, Roberto Botarelli.

Entre os municípios que aceitaram a proposta apresentada na audiência de conciliação do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), realizada ontem pela manhã, estão Corumbá, Coxim, Cassilândia, Camapuã, Ponta Porã, Porto Murtinho, Fátima do Sul e Rio Brilhante.

Os 95% dos delegados do sindicato de Dourados votaram pela rejeição da proposta e continuidade do movimento. A matéria já foi corrigida. Da mesma forma votaram os delegados de Campo Grande e Três Lagoas.

Apesar da quantidade maior de sindicatos pedirem o fim da greve, a decisão final vai ser na assembleia geral da categoria, que acontece às 18 horas, na sede da Federação, em Campo Grande, uma vez que o número de delegados são proporcionais ao número de trabalhadores nos municípios. As maiores cidades tem maior poder de decisão por representar mais delegados.

(Campo Grande News)

Participando pelo Sindicato de Campo Grande, o advogado da FETEMS Ronaldo Franco. (foto: Marcos Ermínio/Campo Grande News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.