28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Grupo de Circo e Teatro é destaque em Festival na Capital

01/02/2012 14h53 – Atualizado em 01/02/2012 14h53

Grupo de Circo e Teatro de Três Lagoas é destaque em Campo Grande

Festival de Teatro Infantil de Campo Grande, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, segue até dia 5 de fevereiro

Assessoria de Comunicação

No sábado (28) e domingo (29), o Grupo Municipal de Circo e Teatro de Três Lagoas, “Libertart”, apresentou três peças teatrais em Campo Grande, sendo duas pelo Festival de Teatro Infantil 2012, ambas no Teatro Aracy Balabanian, e a apresentação na feira, próximo à antiga Estação Ferroviária.

No sábado, o grupo se apresentou às 18h, com a peça “O Casamento de Maria Feia”, dirigida e escrita por Paulo Sanches, a partir de adaptações de outros textos.Já no domingo, o grupo fez sua primeira apresentação pelo Festival, às 10h, com a peça “Sopa de Pedra”, escrita por Tatiane Bellynk e dirigida por Paulo Sanches. Este trabalho recebeu, em 2009, os prêmios de melhor cenário e de melhor atriz, pelo 28º Festival de Rio Verde, realizado pela Federação Sul-mato-grossense de Teatro (FESMAT).

A segunda apresentação pelo Festival foi às 17h, também no domingo, com a peça “O Pequeno Príncipe”, escrita e dirigida por Paulo Sanches e baseada na obra do escritor francês, Antoine de Saint-Exupéry. A obra recebeu, em 2010, os prêmios de melhor direção, melhor ator e melhor iluminação pelo 29º Festival de São Gabriel do Oeste, também realizado pela FESMAT.O Festival de Teatro Infantil de Campo Grande, promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, segue até dia 5 de fevereiro.

GRUPO LIBERTART

O grupo Libertart, com dez membros na sua trupe, tem 15 anos de história e contribuição ao cenário teatral do estado de Mato Grosso do Sul. O Grupo, sob a direção do ator Paulo Sanches, é responsável pelo Grupo Municipal de Circo e Teatro que está com inscrições abertas e podem ser feitas no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, aos sábados, das 14h às 18h, e aos domingos, das 8 às 11h.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.