20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Grupo de Teatro realiza oficina de Iniciação ao processo de teatro colaborativo

26/01/2012 13h48 – Atualizado em 26/01/2012 13h48

Assessoria de Comunicação

No próximo sábado (28) o Departamento de Cultura, através do Grupo de Teatro Identidade, promove a oficina teatral “Iniciação ao processo de teatro colaborativo”, ministrada pelas atrizes três-lagoenses Carin Louro e Mariana Lemes. O evento será das 9h às 18h (com intervalo para almoço), no anfiteatro da UFMS, Unidade I.

O objetivo da oficina é instigar no ator essas percepções e investigações na criação ou experimentação cênica por meio do processo colaborativo.

De acordo com os atores, a atividade teatral ou performática, conforme Peter Brook e Grotowski, passa a ser um canal de investigações perceptivas, sensoriais, intelectuais. O processo de criação tem como suporte, geralmente, conteúdos elaborados através de temas, situações, trabalhando a competência inter-semiótica do ator. Utilizando-se de vários materiais, o ator poderá selecioná-los somente a partir das percepções resultantes de uma experimentação prática. Ele deverá ser capaz de perceber quais os materiais adequados, que produzem “sentido” a partir da execução de suas ações.

INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da oficina deverão se inscrever no Departamento de Cultura, “Espaço Identidade”, das 7h às 13h, ou no local de realização da atividade formativa, atentos para o limite de vagas, que será de até 20 pessoas.

As inscrições são gratuitas.

Mais informações pelo telefone 3929-1123 (ramal 223) ou na página http://teatroidentidade.blogspot.com/

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.