27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Grupo Votorantim divulga nota de pesar pelo falecimento de um dos precursores do desenvolvimento de Três Lagoas

25/08/2014 16h26 – Atualizado em 25/08/2014 16h26

Grupo Votorantim divulga nota de pesar pelo falecimento de Antônio Ermírio de Moraes, precursor do boom de desenvolvimento de Três Lagoas

Um dos precursores do crescimento acelerado que Três Lagoas e região experimentaram nos últimos dez anos, Antônio Ermírio de Moraes faleceu ontem em São Paulo; seu espírito empreendedor possibilitou a instalação das indústrias Fibria (antes VCP) e Sitrel

Léo Lima

Um dos maiores empreendedores brasileiros, o empresário Antônio Ermírio de Moraes faleceu aos 86 anos, na noite de domingo (24), em São Paulo. Dirigente maior do Grupo Votorantim, ele foi precursor do formidável desenvolvimento que Três Lagoas e região sentiram nos últimos dez anos, com a instalação de empreendimentos que permitiram o crescimento econômico da região, assim como maior oferta de trabalho.

Sua ação empreendedora possibilitou a chegada da primeira fábrica de celulose, a Fibria, indústria que nasceu “VCP” – Votorantim Celulose e Papel. Em seguida, veio a Sitrel (Siderúrgica Três Lagoas), comportando mais crescimento socioeconômico à região.

GRUPO EM LUTO

O Grupo Votorantim divulgou nota a respeito:

FALECIMENTO DO DR. ANTÔNIO ERMÍRIO DE MORAES

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, na noite deste Domingo, 24 de agosto, em São Paulo.

A história da Votorantim está diretamente relacionada com a dedicação e doação pessoal do Dr. Antônio, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo.

A sua despedida é um momento muito difícil, vivenciado por sua família e todos nós. Com sua fé no trabalho, integridade e sensibilidade social, Dr. Antônio colaborou para o desenvolvimento socioeconômico e empresarial do Brasil. Por isso, seu legado ultrapassa os limites da Votorantim e apresenta-se como contribuição à sociedade brasileira.

O velório teve início às 9 horas desta segunda-feira no Hospital Beneficência Portuguesa e o cortejo sairá às 16 horas rumo ao Cemitério do Morumbi.

Informações complementares serão divulgadas a qualquer momento pelo site (www.votorantim.com). Para mensagens de condolências encaminhe um e-mail para [email protected]

Raul Calfat

Presidente do Conselho de Administração VPAR”

NOTA DA FÍBRIA

Embora as atividades da indústria não tenham sofrido qualquer paralisação por conta do passamento do empresário Antônio Ermírio, a Fibria também divulgou nota de pesar:

“É com grande pesar que a Fibria, uma empresa do Grupo Votorantim, comunica o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, aos 86 anos, na noite deste domingo, 24 de agosto, em São Paulo.
Presidente de honra do Grupo Votorantim, Dr. Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949, sendo o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955.

Com o falecimento do Dr. Antônio Ermírio de Moraes, o Grupo Votorantim perde um grande líder, que serviu de exemplo e inspiração para seus valores, como ética, respeito e empreendedorismo, e que defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor e mais justo, com saúde e educação de qualidade para todos.

Dr. Antônio deixa a esposa, Dona Maria Regina Costa de Moraes, com quem teve nove filhos. O corpo será velado a partir das 9h desta segunda-feira no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa (Rua Maestro Cardim, 769) e o cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, onde o corpo será enterrado”.

A primeira indústria de celulose da região, a Fibria é um dos maiores empreendimentos do falecido Antônio Ermírio de Moraes (detalhe, à direita), que em Três Lagoas instalou ainda a Sitrel (detalhe à esquerda) (Fotos: Google)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.