17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Grupos da Melhor Idade participam de atividades de lazer

08/05/2013 08h36 – Atualizado em 08/05/2013 08h36

O objetivo da ação foi proporcionar aos idosos orientação e incentivo à prática de hábitos saudáveis

Da Redação

Os Grupos da Melhor Idade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto participaram na última semana de uma caminhada na Circular da Lagoa Maior e diversas atividades de lazer.

Segundo a coordenadora do CRAS Vila Piloto, Sandra Elisa Ferreira Amorim, o objetivo da ação foi orientar e incentivar a prática de hábitos saudáveis para a prevenção de problemas de saúde, com momentos de descontração e interação entre os grupos por meio de dinâmicas, rodas de conversa (bate papo), alongamento, caminhada, músicas, entre outros. Também foram oferecidas frutas, sucos e água.

“Esses passeios integram e fortalecem os participantes no meio social. A caminhada na Lagoa e as demais atividades finalizaram o tema “Saúde” no mês de Abril, colaborando na longevidade desses idosos”, explicou Sandra.

Participaram das atividades aproximadamente 60 idosos. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS Vila Alegre e demais unidades.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da UBS Vila Alegre e demais unidades (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.