22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Guaicurus vai para Copa do Centro Oeste de Rugby Sevens

28/10/2013 07h30 – Atualizado em 28/10/2013 07h30

Após estadual, Guaicurus vai representar MS na Copa do Centro Oeste de Rugby Sevens

No último fim de semana, as equipes masculina e feminina de rugby de Três Lagoas foram a Ponta Porã – MS para a disputa da segunda edição do Campeonato Sul-mato-grossense de Rugby Sevens

Da Redação

No último fim de semana, 19 e 20 de outubro, as equipes masculina e feminina de rugby de Três Lagoas foram a Ponta Porã – MS para a disputa da segunda edição do Campeonato Sul-mato-grossense de Rugby Sevens.

Com melhor ataque e melhor defesa, a equipe masculina foi finalista do campeonato e ainda teve o artilheiro da competição, o ponta Douglas marcou 10 tries.

O Guaicurus venceu as equipes de Ponta Porã por 40 a 7, São Gabriel do Oeste 28 a 5, Corumbá por 24 a 12 e Pantanal de Campo Grande por 24 a 0. O outro time de Campo Grande, o Campo Grande Rugby Clube foi o único que venceu a equipe três-lagoense: 10 a 5.

Ao termino da primeira fase aconteceria a final, na qual o Guaicurus enfrentaria o Campo Grande para disputa do título estadual, no entanto por falta de iluminação o jogo não aconteceu e foi dado o troféu de primeiro lugar ao Campo Grande, time que ficou em primeiro lugar na fase inicial.

O time feminino do Guaicurus também ficou em segundo lugar, tendo como campeãs, mais uma vez, as meninas do Campo Grande Rugby Clube.

PEQUI SEVENS

A excelente participação do Guaicurus masculino e feminino no Estadual de Rugby Sevens deu ao time de Três Lagoas a vaga na Copa Brasil Central, torneio apelidado por “Pequi Sevens”, que reúne times do Centro Oeste do país e onde o campeão estará classificado para o Campeonato Brasileiro.

O Pequi Sevens será dividido em duas etapas, a primeira em Cuiabá – MT nos dias 2 e 3 de novembro deste ano, e a segunda nos dias 26 e 27 do mesmo mês em Brasilia –DF. Campo Grande e São Gabriel do Oeste também vão representar o estado no torneio.

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Com melhor ataque e melhor defesa, a equipe masculina foi finalista do campeonato e ainda teve o artilheiro da competição (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.