18.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guerreira e de “sorriso eterno”, “Rutão” morre vítima da Covid

Campeã com a seleção brasileira de basquete em Havana, Ruth era técnica do time da prefeitura de Três Lagoas e estava internada desde o final de março; Magic Paula fala sobre a perda da amiga

Morreu na manhã de hoje, 13, a ex-campeã mundial de basquete Ruth Roberta de Souza, aos 52 anos. A ex-atleta foi mais uma vítima da Covid.

Campeã absoluta, a pivô, conhecida por Rutão, conquistou o ouro com a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americano de Havana-1991 e o título mundial em 1994. Ela também esteve presente na estreia do Brasil no basquete feminino em Olimpíadas, em Barcelona-1992.

Guerreira e de "sorriso eterno", "Rutão" morre vítima da Covid

Guerreira, Ruth Roberta de Souza buscava os mais difíceis rebotes para o Brasil. A Confederação Brasileira de Basketbaal (CBB) prestou uma homenagem à ex-pivô. A vice-presidente da CBB, Magic Paula, falou sobre a perda de Ruth, além de companheira, uma amiga.

Guerreira e de "sorriso eterno", "Rutão" morre vítima da Covid
Ruth e a amiga, Magic Paula. Fotos: CBB
Guerreira e de "sorriso eterno", "Rutão" morre vítima da Covid

“Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mais jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre recebida com carinho, como merecia. Que ela faça esta passagem com muita luz”, disse Magic Paula.

Após o fim da sua carreira, Ruth voltou para sua Três Lagoas natal onde era técnica do time da Prefeitura.

“Seu sorriso é eterno”

A Confederação Brasileira de Basquete prestou sua homenagem à ex-pivô, conhecida por Rutão. “O SEU SORRISO É ETERNO! É com dor e profundo pesar que a CBB informa o falecimento da campeã mundial e do Pan, Ruth! O nosso sorriso mais bonito. A nossa guerreira. Ruth combateu o bom combate e nos deixou nesta terça, aos 52 anos”.

Guerreira e de "sorriso eterno", "Rutão" morre vítima da Covid

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.