20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Guerreiro anuncia reforma da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes

25/04/2018 16h05

Escola entrará na segunda etapa do PROREME

Redação

Na manhã de hoje, quarta-feira, 25, o prefeito Angelo Guerreiro visitou a Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes” para inspecionar as áreas que precisarão de reformas na unidade. A escola estará na próxima etapa do Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Três Lagoas (PROREME). Também estiveram presentes na visita a secretária de Educação e Cultura Maria Célia Medeiros e o chefe fiscal da manutenção do PROREME Wagner de Oliveira Costa.

O prefeito analisou tudo o que precisa ser reformado na escola, como telhado, forro, piso, pintura geral e a parte elétrica. A escola emprega 49 funcionários e abriga 535 alunos.

“Essa escola estará na próxima etapa do PROREME, iremos realizar a reforma até, no máximo, no final desse ano. Todas as escolas e CEI’s passarão por reforma ou ampliação até 2020, para que nossos funcionários e alunos tenham lugares dignos para trabalhar e estudar”, afirmou Guerreiro.

Ele ainda comentou sobre o mau estado de conservação das unidades. “Tivemos que iniciar as obras pelas escolas com pior estado de conservação, escolas que não tinham a menor condição de continuar os trabalhos antes de passar por reforma, lugares sem a menor estrutura para o ensino”, finalizou.

Durante a visita, pais e alunos se reuniram para ouvirem sobre a reforma e também reivindicar sobre outros assuntos do bairro e da cidade.

Guerreiro anuncia reforma da Escola Municipal Maria de Lourdes Lopes

Guerreiro ouve alunos da escola que será reformada

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.