28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guerreiro assina ordem de serviço e autoriza início da construção de novo prédio da CEI Santa Luzia, em Três Lagoas

A construção será custeada com recursos próprios e será executada pela Poligonal Engenharia E Construções LTDA, e o valor Contratado pelo valor de R$ 4,458,953,67

O Prefeito Angelo Guerreiro assinou, na manhã desta terça-feira (22), a Ordem Serviço para a construção do novo prédio que vai abrigar o Centro de Educação Infantil Santa Luzia, que vai assegurar a oferta de Educação Infantil para aproximadamente 200 crianças.

Atualmente, a unidade está instalada na Rua Trajano dos Santos e o prédio tem a capacidade de atender em torno de 149 alunos, porém a demanda da região é maior e a unidade já não tem mais capacidade de ampliação, por isso a necessidade de construção de um novo prédio, que vai ficar instalado na rua Angelina Tebet com a Abraão Matar, nas proximidades do almoxarifado municipal.

Com a construção do novo CEI, o município assegura o cumprimento da Meta 1 do Plano Municipal de Educação, “[…]ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 70% (setenta por cento) das crianças de até 3 (três) anos até a vigência deste PME”.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, a construção da nova unidade escolar é mais um desafio da equipe, que tem muito orgulho desta nova empreitada que vai trazer benefícios aos moradores da região.
 
O Novo prédio vai contar com infraestrutura adequada, como: hall, secretaria, sala de professores/reuniões, direção, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos (mamadeiras e sopas) e lavagem de utensílios, salas de atividades, fraldários/depósitos, amamentação, solário, telefonia, elétrica, sanitários infantis, copa funcionários, lavanderia, rouparia, depósito de material de limpeza (D.M.L), refeitório, cozinha, dispensa, pátio de serviço, central de GLP, depósito de resíduos, pátio coberto e playground. Isso dará possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento das crianças, se cumprindo o princípio da educação pública, com direito de todos e dever do estado.

Guerreiro disse que o terreno de 5500 metros onde o prédio será construído foi adquirido através de desapropriação e o tempo de execução prevista da obra é de 10 meses e a expectativa é que o ano letivo de 2023 inicie na nova unidade.

A construção será custeada com recursos próprios e será executada pela Poligonal Engenharia E Construções LTDA, e o valor Contratado pelo valor de R$ 4,458,953,67.

Guerreiro ainda disse que o prédio que abrigava a CEI, após a mudança, vai se tornar a sede da Secretaria do Meio Ambiente.

Estiveram presentes os Vereadores Silverado, Vereadora Evalda Reis, Vereadora Sirlene, o Presidente da Câmara dos Vereadores Cassiano Maia, o Secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito Adriano Barreto, o Secretário de Administração Gilmar Tabone, o Secretário de Desenvolvimento Econômico José Aparecido de Moraes, o Secretário de Esporte Juventude e Lazer, Antonio Rialino, além de membros da Sociedade Civil e Organizada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.