20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Guerreiro autoriza retorno das cirurgias eletivas em Três Lagoas

As cirurgias eletivas que foram suspensas devido à pandemia da COVID-19 estão autorizadas a serem realizadas gradativamente. O prefeito Angelo Guerreiro assinou o Decreto nº 236, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29), em que determina o retorno dessas cirurgias em Três Lagoas, garantindo que os procedimentos sejam determinados em acordo comum entre a instituição médica e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme o documento, caberá a Central de Regulação da SMS fazer a triagem da demanda e priorizar a agenda cirúrgica de cada especialidade de acordo com a gravidade e possíveis riscos ao paciente. A reavaliação também levará em conta riscos associados à COVID-19.

Pessoas que tenham sido contaminadas pelo novo coronavírus também terão prioridade de atendimento, de acordo com a cirurgia a ser realizada. O decreto autoriza o limite mínimo inicial de 8 cirurgias por mês, podendo ser ampliado para os próximos meses, mediante as estratégias fixadas pela Secretaria. Contudo, caso o cenário epidemiológico no Município esteja desfavorável, os agendamentos podem ser suspensos novamente.

A Central de Regulação entrará em contato com as pessoas que tiveram suas cirurgias suspensas durante o período crítico de pandemia em Três Lagoas para reagendamento.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.