22/03/2012 13h47 – Atualizado em 22/03/2012 13h47

PT e PSD apressam articulações para colocar campanha nas ruas

Equipe de Delcídio acerta apoio de seis partidos ao pré-candidato da oposição; PMDB aguarda o bloco PSDB-DEM-PPS-PSB

Edmir Conceição

O vereador Ângelo Guerreiro (PSD), pré-candidato à sucessão da prefeita Márcia Moura (PMDB), já teria o apoio de seis partidos para a arrancada da campanha, segundo assessores do senador Delcídio do Amaral, que estão na cidade há 15 dias preparando o terreno para o lançamento da candidatura.

Segundo assessores do senador Delcídio, já estão na órbita da pré-candidatura de Guerreiro, além do PSD e PT, o PP, PMN, PSL e PTC. Mas ‘a meta é uma coligação de 10 partidos’. Delcídio enviou a Três Lagoas os assessores Edmar Paes (Magrinho), Guto Ferreira e Nelson Gonzales, que há 15 dias fazem reuniões com lideranças comunitárias e setores partidários.

Hoje de manhã Magrinho confirmou arco de seis partidos e garantiu que a campanha vai logo para as ruas, tão logo os acordos sejam alinhavados.

“Estamos conversando com lideranças de um sétimo partido, já com a perspectiva de chegarmos a um bloco de nove a 10 legendas”, disse Edmar. Guto Ferreira, que conduz as articulações na base, notou que “a história fala por si só, estamos entrando na disputa com força, nosso pré-candidato é vereador de dois mandatos, com votação expressiva, suplente de deputado estadual”.

O PT trabalha também com a perspectiva de trazer lideranças nacionais para turbinar a campanha do PSD-PT, como o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que tem um irmão, Alfredo Bernardo, disputando as eleições em Paranaíba. “Três Lagoas é prioridade, mas o PT está buscando fortalecer também Dourados, Corumbá e Porto Murtinho, onde o senador Delcídio pedirá votos ao irmão do ex-governador Zeca do PT, Heitor Miranda”.

PMDB

Por outro lado, a prefeita Márcia Moura, pré-candidata à reeleição, deve ter nesta sexta-feira, a confirmação do apoio dos tucanos.

O presidente regional do PSDB, deputado Federal Reinaldo Azambuja, desembarca na cidade ao lado dos deputados estaduais Rinaldo Modesto, Dione Hashioka e Márcio Monteiro, para discutir com lideranças tucanas locais o processo eleitoral e avalizar a indicação da dentista aposentada e advogada Fátima Montanha como pré-candidata a vice.

O PSDB indicou Montanha para ainda ser avaliada no grupo que reúne também o PPS, PSB e DEM. O bloco não descarta discutir, também, uma terceira pré-candidatura na eleição majoritária.

Assessores do senador Delcídio falam sobre as articulações pró Guerreiro nos estúdios da Produtora Perfil News.

Comentários