29/04/2019 08h36

Obras de pavimentação, recapeamento e drenagem estão sendo realizados em vários bairros de Três Lagoas; sanitários da Lagoa devem ficar prontos até junho

Redação

Após assinar ordem de serviço para várias obras esta semana, o prefeito Angelo Guerreiro e o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), Adriano Kawahata Barreto, estiveram em várias frentes de obras na manhã de sábado (27).

Os gestores acompanharam as atividades da equipe de manutenção do Departamento de Serviços Públicos e as obras que vem acontecendo em diversas regiões do município.

Guerreiro e Adriano vistoriaram a restauração da pavimentação na Egídio Thomé, Alba Cândida e Netuno, na região do Vila Alegre.

Nestas vias, o asfalto antes cheio de remendos, buracos e totalmente irregular passa pelo sistema chamado de ‘fresagem’, uma etapa importante para assegurar a regularidade e encaixe com a sarjeta, e depois recebe o recapeado com camada nova de CBUQ.

SERVIÇO BEM FEITO

A qualidade do acabamento e resistência das novas camadas é o ponto que o Prefeito destacou que está cobrando das empresas que estão trabalhando para o Município.

Outro trecho que recebeu a vistoria do Prefeito e do Secretário é a obra de pavimentação e drenagem da rua Urias Ribeiro, também conhecida como Boiadeira – Na região do bairro Santa Luzia. Nesta etapa estão executando a colocação dos tubos de drenagem.

Outra que também vai receber a drenagem e pavimentação nesta região é a rua Dom Pedro, no trecho que interliga as ruas Urias Ribeiro e Sobral. Segundo Guerreiro, a previsão é entregar a obra de recape da Egídio Thomé e João Gonçalves de Oliveira no mês de junho. A pavimentação e drenagem da Urias Ribeiro deverá ser finalizada em dezembro.

LAGOA MAIOR

A obra de instalação do banheiro/contêiner na circular da lagoa maior também recebeu vistoria na manhã deste sábado. No momento está sendo concluído o calçamento de acesso que vai interligar as duas pistas de caminhada e logo a orla contará com os sanitários que é uma reivindicação antiga da população.

Conforme Adriano Kawahata, a escolha por sanitários contêiner se deve pela facilidade de instalação, aliado a resistência e durabilidade. Embora seja uma estrutura aparentemente rústica, possui uma ótima qualidade no acabamento interno. Os sanitários deverão estar prontos também no mês de junho.

Prefeito e Secretário fizeram visitas às obras neste sábado. Foto: Divulgação

Comentários