29.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 5 de agosto, 2021
InícioNotíciasTrês LagoasGuerreiro de reúne com representantes de entidades para falar das ações para...

Guerreiro de reúne com representantes de entidades para falar das ações para diminuição de casos de Covid-19

Durante a reunião realizada na manhã desta quinta-feira, o prefeito falou sobre projetos futuros para pequenos e médios empresários

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) em seu gabinete com representantes e líderes da sociedade civil organizada do comércio três-lagoense, para discutirem sobre os resultados das últimas ações e medidas para diminuir a proliferação do Coronavírus na Cidade.

Estavam presentes na reunião Sueide Torres, do Sindvarejo; Fernando Jurado, da Associação Comercial; Marcos Antônio Júnior, da ABRASEL; Eurídes Silveira Freitas, do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, além da equipe da Prefeitura Municipal composta pelo diretor de Vigilância Sanitária, Christovan Bazan, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Toniel Fernandes e a assessora em Saúde, Katia Lira Adono, representando a secretária de Saúde, Elaine Fúrio.

POSTURA ELOGIADA

Os representantes elogiaram a postura do prefeito Angelo Guerreiro perante as últimas decisões envolvendo a abertura do comércio três-lagoense e concordaram que o comércio não pode pagar pelas pessoas que estão se aglomerando em festas clandestinamente sem se importar com a vida do próximo.

“Vejo, em sua grande maioria, os empresários e comerciantes lutando para conseguirem manter seus negócios e, com isso, o emprego da nossa gente. Precisamos olhar para eles também. A união precisa vir do empresário e da população, cada um fazendo a sua parte para que empregos sejam mantidos e ninguém precise pagar por esta pandemia que tem destruído milhares de famílias”, disse Guerreiro.

PROJETOS FUTUROS

Além das ações e resultados voltados à pandemia, outros assuntos foram colocados em pauta, como a atualização dos Códigos de Obras, Postura e Tributária para ajudar o empresário três-lagoense; a criação de incubadoras no Município para estimular o crescimento de prestadores de serviço na Cidade; projetos que visam diminuir o trabalho clandestino de ambulantes, além de uma área destinada a pequenos empreendimentos industriais.

“Muito importante esse trabalho que a Prefeitura está desenvolvendo para valorizar o pequeno e médio empreendedor, pois eles geram grande parte dos empregos da Cidade. Se tiver os incentivos certos, conseguirá crescer levando a Cidade com ele e todos ganharemos com isso”, lembrou Marcos Antônio Júnior, da Abrasel.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Comentários
error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.