23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Guerreiro parabeniza Governo de MS pela ação histórica de saúde em Três Lagoas

16/06/2015 17h50 – Atualizado em 16/06/2015 17h50

Guerreiro parabeniza Governo de MS pela ação histórica de saúde em Três Lagoas

Desde sexta-feira, 12, o parlamentar acompanhou o trabalho dos servidores da saúde, bem como voluntários, que dedicaram parte do seu tempo para atender a demanda.

Assessoria

Depois de dias de intenso trabalho em Três Lagoas, a Caravana da Saúde logo irá se despedir da cidade sede, que atendeu seis municípios da microrregião, englobando também Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Na sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado estadual subiu na tribuna para parabenizar o envolvimento e comprometimento do Governo de Mato Grosso do Sul com a maior ação de saúde já desenvolvida em nosso estado. Para ele, o centenário da cidade não poderia ser comemorado de outra forma, senão zerando as enormes e demoradas filas de espera para realizar exames, consultas e cirurgias reprimidas.

Desde sexta-feira, 12, o parlamentar acompanhou o trabalho dos servidores da saúde, bem como voluntários, que dedicaram parte do seu tempo para atender a demanda. “Aproveitei para entrar na fila e fazer exames oftalmológicos. Terei que refazer o meu óculos de grau”, brincou Guerreiro, que garante “nunca ter visto na história de Três Lagoas uma ação de saúde tão eficaz, social e justa como essa”. Conforme o parlamentar, a Caravana da Saúde é a devolução de uma parte dos impostos que toda a população contribui. “Espero que essa ação seja exemplo para muitos outros governantes, tanto na esfera estadual, quanto municipal e federal”, disse.

A Caravana da Saúde realizou, até domingo, 16.500 procedimentos. Mais de 670 pessoas foram operadas de catarata, apenas entre sexta-feira e domingo. Os números serão ainda mais expressivos, já que a Caravana fica no município até o dia 19 deste mês. Nos dois dias de mobilização, chamados de Dia D (sábado e domingo), parceiros como Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Hospital do Câncer atenderam a população com exames médicos, consultas e casamentos civis.

PRESENTE PELOS 100 ANOS

Além da Caravana da Saúde, Três Lagoas também foi presenteada com o envolvimento dos médicos do Instituto do Câncer de Três Lagoas, que lançaram a pedra fundamental da construção do Hospital do Câncer na cidade. O projeto nasceu de uma parceria entre o Hospital Auxiliadora e um grupo de médicos. São atendidos atualmente, em média, seis mil pacientes, com atendimento ambulatorial, diagnóstico, internação e quimioterapia infusional em pacientes internados.

O governador Reinaldo Azambuja também anunciou que, em dez dias, retornará ao município para dar a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional, com investimento do BNDS e Governo de Mato Grosso do Sul, e que servirá, também, de hospital escola para os alunos de medicina da UFMS, campus Três Lagoas.

(*) Assessoria de Imprensa do Deputado Angelo Guerreiro

Conforme o parlamentar, a Caravana da Saúde é a devolução de uma parte dos impostos que toda a população contribui. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.