28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guerreiro pede ao governo a pavimentação e sinalização da via de acesso ao IFMS

29/04/2015 17h08 – Atualizado em 29/04/2015 17h08

Guerreiro pede ao governo a pavimentação e sinalização da via de acesso ao IFMS

Atendendo solicitação do deputado Angelo Guerreiro, o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou e vai encaminhar documento ao governador Reinaldo Azambuja

Assessoria

Além do governador, o Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Miglioli receberá a solicitação que visará à realização de parceria com a administração municipal de Três Lagoas para pavimentação asfáltica e sinalização com placas indicativas da pista de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campus Três Lagoas.

Conforme Guerreiro, a reivindicação é antiga e parte dos alunos e professores encaminhada pelo Diretor Geral, Márcio Oliveira Teixeira. “Ele nos esclarece que a comunidade acadêmica está enfrentando sérias dificuldades para acessar o Campus, especialmente nos dias de chuva, devido à falta de pavimentação asfáltica”, disse Guerreiro. Conforme o Deputado, os novos ingressantes e demais membros da comunidade também enfrentam problemas para localizar o Campus devido à falta de placas de sinalização.

“Por estas razões, se faz necessária a fixação de placas de sinalização de trânsito nas vias e a pavimentação de todo o acesso”, disse Angelo Guerreiro, ao lembrar também que o Campus em Três Lagoas possui aproximadamente 450 estudantes matriculados, sendo que grande parte deles se desloca a pé ou de bicicleta. Vale lembrar também que o IFMS/Três Lagoas passou por problemas no início de sua construção, que começou em 2010 e foi entregue apenas em 2014. Nesse período, os alunos do Instituto tiveram aulas em uma escola particular da cidade.

(*) Assessoria de Imprensa deputado estadual Angelo Guereiro

Segundo a pavimentação auxiliará os alunos que transitam pelo local diariamente. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.