21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Guerreiro recebe assentados de Selvíria e pede recapeamento de vias da cidade

09/04/2015 09h04 – Atualizado em 09/04/2015 09h04

O INCRA e o Governo do Estado foram solicitados para atenderem aos pedidos do deputado estadual

Assessoria

Preocupado com a situação dos assentados residentes nos assentamentos Canoas, São Joaquim e Alecrim, localizados no município de Selvíria, o deputado Angelo Guerreiro solicitou ao Superintendente do Incra, Celso Cestari, informações e providências quanto à regularização e titulação dos lotes. Após ouvir representantes dos assentamentos, o Parlamentar apresentou requerimento, aprovado pela Assembleia Legislativa, lembrando que os assentados originais enfrentam dificuldades para se manterem no campo, visto que não conseguem receber benefícios para dar continuidade à produção de pequeno porte, já que necessitam de regularização fundiária passando pela titulação, que tem respaldo nas normas do INCRA.

“Há uma expectativa antiga e que, aos poucos, vai se transformando em frustração devido ao grande tempo de espera. E, até agora, nenhuma definição foi tomada, ficando o parceleiro na espera da possível titulação para ampliar sua produção”, disse o Deputado ao lembra que, como esta, “a preocupação é que aumente a decepção e a consequente desistência daqueles que sonharam e foram contemplados com um pedaço de terra, mas que não receberam as condições necessárias para iniciar a vida no campo”. Somente através da DAP os assentados terão oportunidades de financiar suas próprias produções.

RECAPEAMENTO

Através de expediente aprovado na Sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 08 de abril, o deputado Angelo Guerreiro solicitou ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Miglioli, a destinação de recursos para o recapeamento das vias urbanas de Selvíria. No ultimo dia 13 de fevereiro, o Parlamentar esteve no Município realizando o projeto ‘Ação Parlamentar Itinerante’ e recebeu diversas reivindicações da população e autoridades locais, entre elas, o recapeamento das vias urbanas.

Conforme o Deputado, parte da pavimentação é antiga e está em péssimas condições, trazendo insegurança e prejuízos aos cofres públicos devido à constante manutenção, além dos motoristas e pedestres. “Solicitamos a destinação de recursos, se possível ainda neste ano de 2015, para a realização das obras e consequente melhoria do tráfego nas vias públicas de Selvíria”, justificou Guerreiro.

(*) Assessoria de Imprensa Dep. Angelo Guerreiro

O deputado Guerreiro, solicitou um regime de mudanças de ambos os casos. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.