21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Guerreiro se reúne com senador para discutir projeto de compensações sobre Recursos Hídricos

O Prefeito Angelo Guerreiro esteve reunido com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) na última semana e durante o encontro foram apresentados detalhes do PL 2918/2021 e sua urgente necessidade de aprovação.

O Projeto de Lei visa adequar a Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) ao preceito de isonomia do artigo 20 da Constituição Federal, o PL 2918/2021 foi elaborado com base nos cálculos desse dividendo repassado para Municípios, Estados e União. A legislação desatualizada e a energia comercializada no Mercado Livre acarretam prejuízos para todos os entes federados.

O prefeito de Três Lagoas e diretor de Relações Institucionais da AMUSUH, Ângelo Guerreiro, garantiu confiança no trabalho do parlamentar. “O senador Nelsinho Trad, com sua visão e atuação acentuada perante as causas municipalistas, tem sempre atendido aos anseios das cidades interioranas e tenho a certeza de que ele fará uma gestão pontuada junto aos demais parlamentares, em especial aos senadores líderes, para que o trâmite da demanda seja rápido e traga os resultados que estamos esperando”, declarou o prefeito Guerreiro.


Guerreiro falou sobre a importância do contato pessoal dos prefeitos (as) junto aos senadores (as) para demonstrarem o que significará aos entes federados, principalmente aos municípios, a aprovação do PL 2918/2021. Conclamaram ainda que todos os prefeitos procurem a AMUSUH para obter a maior quantidade de informações possíveis e acionem os senadores e governadores dos seus estados para tramitar com urgência o PL 2918/2021.

Além do Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, participou também do encontro com o Senador Nelsinho Trad, o Prefeito de Anaurilândia, Edson Stefano Takazono.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.