20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Guerreiro vai ao Governo para revitalizar brinquedoteca de hospital de Três Lagoas

18/03/2016 09h52 – Atualizado em 18/03/2016 09h52

O deputado estadual Angelo Guerreiro propôs ao Governo a revitalização da brinquedoteca do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

Assessoria

O deputado estadual Angelo Guerreiro propôs ao Governo a revitalização da brinquedoteca do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas. O Parlamentar fez a solicitação aos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto.

Ele lembrou que a solicitação, feita pela vereadora Vera Helena, justifica que, quando uma criança passa por uma internação hospitalar sofre uma série de alterações comportamentais que são realizadas na sua rotina. Para assisti-la com mais eficácia, a brinquedoteca é uma importante alternativa e uma ação necessária para reduzir os efeitos da doença e facilitar o tratamento.

Brinquedoteca do Hospital

Funcionando na ala da pediatria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a brinquedoteca carrega a importante missão de promover a saúde por meio do brincar. Conforme a assessoria do hospital, o local é pouco arejado, necessita de pintura e a troca de mesas e cadeiras. Os brinquedos são repostos de acordo com doações, mas o hospital diz que falta novos brinquedos, aparelho de DVD, um armário para organização do local, entre outras adaptações.

As crianças internadas e acompanhantes podem usufruir do espaço, bem como os alunos de Pedagogia e Letras da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que realizam o projeto Miracema, com brincadeiras direcionadas e aprendizagem. No mês de janeiro o Hospital recebeu a internação de 64 crianças; em fevereiro 52 crianças, demonstrando a necessidade dessa reforma.

(*) Assessoria de Imprensa
Dep. Angelo Guerreiro

O Parlamentar fez a solicitação aos secretários de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.